December 13, 2007

Luzes em tempos natalícios

Ainda Easy Tiger não perdeu o “gosto” a novo e já Ryan Adams volta à carga, como que teimando na confirmação da sua (re)conhecida hiper-produtividade criativa: escassos 4 meses medeiam entre o supracitado longa-duração e este Follow the Lights, EP no qual continua a fazer-se acompanhar – e bem – pelos The Cardinals.

Com sete músicas no total e ocupando pouco mais de 30 minutos, este EP pode dividir-se em duas partes distintas: as três primeiras sendo novas composições de Ryan Adams, e as quatro últimas constituindo versões, das quais uma de “Down in a Hole” dos Alice in Chains e as restantes de músicas do próprio cantor constantes em álbuns anteriores.

O início do EP não desilude, com duas das três novas canções a cumprirem de forma bastante satisfatória e a remanescente a atrair atenções. Sem dúvida alguma, “My Love for you is real” apresenta-nos um Ryan Adams à altura dos seus pergaminhos, tanto a nível lírico como musical, e com uma capacidade notável de gerir eficazmente as oscilações ao longo da música de modo a criar um excelente resultado final.

No entanto, e curiosamente, acaba por ser a segunda parte aquela que mais surpreende. Nenhuma das reinterpretações deixa os créditos dos respectivos originais por mãos alheias, mas o maior destaque acaba mesmo por ir para a versão de “This is it” com os The Cardinals – infinitamente mais conseguida do que aquela presente em Rock n Roll. “If I am a Stranger” marca presença numa interpretação interessante e bem mais calma do que em Cold Roses, e para o final fica guardada “Dear John”, desta vez sem a presença de Norah Jones como em Jacksonville City Nights mas não menos eficaz por isso.

2 comments:

Diogo said...

Ouvi o Cd e gostei muito, especialmente das versoes. As novas musicas nao achei nada de especial. Talvez tenha de ouvir mais umas vezes...

mago said...

As novas músicas são giras mas nada de "top", vindo de quem vem. As versões é que me surpreenderam bastante, já que normalmente sou muito desconfiado em relação a "truques" desse género...