
O selo Secretly Canadian era um garante de qualidade. O single de avanço entretanto ouvido (obrigado...), "According To Plan", rapidamente se tornou numa presença repetidamente obrigatória ao chegar a casa - é a minha música do momento, simplesmente fabulosa a toda a linha.
Mas nem só da excelente atmosfera e cativante linha de baixo do single vive este Fear Is On Our Side, primeiro longa-duração dos texanos I Love You But I've Chosen Darkness - prémio para o melhor nome de banda alguma vez desencantado.
Influências notórias, tanto a nível musical como estético / visual, são as de bandas como a Joy Division ou os Interpol, entre outros. Fantástica também a não menos obscura (apesar do título) "Lights", a sequência "Today" / "We Choose Faces" (se os Sigur Rós de repente se virassem mais para a pop e para as guitarras), e a igualmente arrebatante "Last Ride Together".
Entusiasmante álbum de estreia da banda com nome mais entusiasmante dos últimos tempos.
Angel Youth é o "álbum-rampa-de-lançamento" para o que viria a ser o grande momento dos LDOA. Com o grupo a experimentar pela primeira vez diversos e diferentes arranjos nas suas músicas, este bom álbum antecipa e prepara o futuro dos LDOA.
Faixas-chave deste momento na vida dos LDOA: "All Those Kisses" (Rainmaker), "Aspirins and Alcohol" (Angel Youth), e "Will the Violins Be Playing?" (Angel Youth).
