September 21, 2006

Um segredo bem escondido - II

Com os dois albuns seguintes, os Last Days Of April entram numa fase e estilo de som um pouco distintos daqueles que tinham marcado o grupo no seu início de vida.

Rainmaker, o segundo álbum de originais, aparece apenas 1 ano após a estreia mas traz uns LDOA menos revoltados, ou seja, mais maduros - com essa maturidade a fazer-se notar na sua sonoridade. Mais pop, menos emo-punk, este acaba por ser um álbum no qual se vislumbram novos caminhos, aqueles que os LDOA acabariam por vir depois a trilhar.

Angel Youth é o "álbum-rampa-de-lançamento" para o que viria a ser o grande momento dos LDOA. Com o grupo a experimentar pela primeira vez diversos e diferentes arranjos nas suas músicas, este bom álbum antecipa e prepara o futuro dos LDOA.
Evoluindo para uma ainda maior acalmia do som da banda (apesar da temática "derrotista-boy-loses-girl" se manter), deixam-se aqui de parte pela primeira vez as guitarras (apenas nalgumas faixas...), e encontra-se "a" música do reportório dos LDOA: "Will the Violins Be Playing?" é tudo aquilo que os LDOA conseguem no seu maior esplendor.

Faixas-chave deste momento na vida dos LDOA: "All Those Kisses" (Rainmaker), "Aspirins and Alcohol" (Angel Youth), e "Will the Violins Be Playing?" (Angel Youth).

No comments: