November 22, 2007

Ecos de Terras do Tio Sam

Após quase três semanas divididas entre Chicago e NY (e 25 CDs depois), o regresso à Pátria Lusa.

A primeira coisa que merece referência é a diferença de preços entre os CDs aí comprados e os que são praticados em qualquer loja neste cantinho à beira-mar plantado: o máximo pago foi de 15 $, que actualmente corresponde a uns meros 10 €, e apenas porque se tratava de uma Virgin MegaStore e de álbuns muito recentes, tal como “Magic” do Boss ou “Chase This Light”, o último trabalho dos Jimmy Eat World.

A segunda menção vai para a Tower Records: lojas em NY “viste-as”. Aquelas que sabia onde ficavam fecharam, e ninguém soube dizer onde eram ou sequer se exisitam actualmente...

E finalmente, uma nota de profundo desagrado para a mudança de mãos dos cinemas no Alvaláxia, da Millenium para a Lusomundo. Mudaram os horários das sessões, mudou a lógica de filmes a exibir (lembro-me da exclusividade com que a Millenium soube trazer a Lisboa filmes como “Saraband” ou, mais recentemente, “A Casa Nostra”; “Domino” estreou numa semana e saiu na seguinte; “Control”, que tinha sido exaustivamente anunciado pela Millenium, não mereceu sequer aposta por parte da Lusomundo – aliás, este assunto era suficiente para um post per se, não é admissível que em Lisboa quem queira ver o filme tenha apenas duas salas à disposição)... A Lusomundo não teve tacto suficiente para perceber que o Alvaláxia não é mais um Colombo ou um Vasco da Gama e limitou-se a “adaptar” a fórmula que aplicou nesses dois centros às salas que adquiriu. Pois bem, perderam o meu King Kard. Não há proximidade de casa que compense este tipo de tiros nos pés.

Seguem-se algumas palavras sobre os CDs provenientes do outro lado do Atlântico que fizerem por o merecer, e à medida que houver tempo.

1 comment:

mago said...

Esqueci-me de acrescentar que desta ida aos States trago algumas músicas-"guilty pleasures" que nunca tinha imaginado, desde Timbaland até Fergie, passando pela Nelly Furtado... Ainda bem que foram só 3 semanas ;)