December 03, 2007

A nova festa

Fantastic Playroom, assim se chama o disco de estreia dos New Young Pony Club, que já vinham construindo considerável “hype” ainda antes do lançamento do álbum muito por culpa de viciantes singles como “Ice Cream”, “The Bomb” ou “Get Lucky”. Não, para variar estes não vêm da Suécia, vêm de Londres. E sim, desta vez (ao contrário da grande maioria das vezes no que toca a bandas britânicas), o “hype” até tem razão de existir.

Disco coerente e conciso, onde o electro impera e dançar é palavra de ordem, ainda que apresente aqui e ali alguns devaneios, sejam eles rítmicos – no caso de “Hiding on the Staircase” – ou mesmo melódicos – como a mais calma (uma vez que balada é palavra proibida num disco que se quer de festa) “Talking, talking”. Vale a pena mencionar também, para além dos três supracitados singles, “The Get Go”, que tem sido aposta regular na Radar recentemente.

Disco que cumpre, e bem, o seu propósito: música para ouvir descomprometidamente e contagiar o corpo à dança, um pouco à imagem daquilo que fazem as Cansei de Ser Sexy. Não vai ficar para a história, mas também não era isso que lhes pedíamos – e de certeza que também não era isso que eles estavam à procura.

No comments: