August 03, 2006

Olh'ó CD fresquinho


The Futureheads - News And Tributes. Álbum bastante recomendável apesar de não ser propriamente o "som de Verão" que esta altura do ano pede.

Os The Futureheads surgem ao 2º álbum a tirar bom partido do que de melhor tinham apresentado no álbum de estreia: boas linhas de guitarra acompanhadas por um baixo "jingante", ritmos não-óbvios com várias quebras pelo meio, e vozes em coros trabalhados - estranhamente apelativo. Quem já conhecia pode notar uma evolução (e para melhor, ao contrário da maior parte das "evoluções" de bandas), quem não conhecia pode ficar agradavelmente surpreendido.

De destacar a faixa que cede o título ao álbum (no booklet é dedicada aos jogadores, equipa técnica e alguns fãs do Man. Utd. vitimados num desastre de avião em Muniche em Feveriro de 1958 - nota para Morrissey que tem também uma Munich Air Disaster 1958 pelos mesmos motivos), a música de abertura do álbum, Yes/No, que apresenta capacidades particulamente explosivas, e Fallout, talvez o maior exemplo da diversidade aqui atingida pelos The Futureheads. Referir ainda que o single de apresentação do álbum (com bastante "airplay" na Radar nos tempos recentes) é Skip to the End.

A explorar.

1 comment:

RBF said...

Já cá estou Mago. Escrevo brevemente.